Examine Este Relatório sobre Marcos Antonio Grecco



Nãeste é possível mudar o pH dos sabões, deseja mesmo que apenaslido ou líquido, a natureza química é de 1 Resultado alcalino

Segui sua receita e este sabonete ficou notável até este aquecimento final quando inicialmente criou-se uma nata transparente, adicionei um pouco de bórax (7 gramas) e coloquei as essências.

A mistura do óleos ao iniciar este cozimento era uma mistura homegênea e Nesse caso ficou durante todo o cozimento. Se houve essa separaçàeste, tal separação do óleos seria uma mistura da composição por óleos usada.

Sabão líquido saponificado nãeste tem SF, este SF costuma ser negativo de modo a garantir a transparência do sabão.

Este de que vc quer criar é pular estas etapas e Vive difícil ficar respondendo pontualmente as tua dúvidas.

Durante a diluição parecia que a massa era 1 caramelo puxa-puxa. Sabe dizer o que pode ter acontecido?

Tenho uma panela do cozimento lento Hamilton. Existe algum problema para este sabão ou para a saúde ocasionado por tal turbidez? Tem como corrigir? Ela vai interferir somente na aparência do produto? Aguardo seus comentários e a partir de já agradeçeste. Maria Aparecida

Usei mais uma vez o processo do derreter este sabãeste utilizando a mistura do borato e carborato do sódio e ocorreu-me outro problema. Consegui resolver um pouco mais o problema da dispersãeste Destes componentes utilizando um poco de vinagre contudo ficou um pouco Muito mais dificil de misturar será qual não consigo resolver esses problemas com usar este processo hot a ser muito mais dispendioso. Digo isso porque quero tentar ajudar o ambiente ao maximo.

sim cá por Portugal não é simples, a potassa qual se encontra é invariavelmente Carbonato do Apenasdio. Eu mandei vir a minha de , porém há outros fornecedores em espanha tais como a granvelada.

Sr. Roberto, fiz o meu sabonete, pelo modo banho maria, tive 1 pequeno problema ao utilizar este mixer, após atingir um ponto do trace, de repente começou a expandir e chegou a transbordar da panela. Passado este susto e utilizando uma colher por silicone, mexi e em seguida a massa engrossou bastante, que ficou internet impossivel continuar utilizando o mixer; coloquei um papel filme tampando a panela e deixei por quase 3 horas pelo banho maria.

Quero saber se 400gr do sabão em cold process corresponde a 400ml por óleo para o hot process e quanto teria do usar por potássio e água de modo a óleos alimentares e azeite reciclados.

Não vejo muita informações dela na internet..a maioria está em inglês…Você por clique aqui agora acaso saberia me dizer se é vendida aqui em Sãeste Paulo…se pelo bairro da Liberdade eu acho…e se pelo Brasil é esse nome qual se dá a ela. Desde já agradeço.

2) De modo a este óleo por mamona sou encontrando as seguintes opções: prensado a frio, clarificado e refinado. Existe destemido impacto no processo a utilização do destemido desses ESTILOS por óleo em função do Espécie do extração realizado?

Minha dúvida é se posso fazer esta massa nenhumas cozimento. Ou seja parar o processo na hora de que a massa alcançar este trace, guarda-la numa vasilha , isolar utilizando mantas e aguardar a saponificacao utilizando se fosse uma receita cold.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *